Pular para o conteúdo principal

Esponjas de maquiagem: Vamos conhecer seus tipos, suas utilidades e higienização.

 



O mundo da beleza está sempre trazendo novidades ótimas para facilitar a nossa vida, e a esponja de maquiagem é uma delas, ela é muito requisitada pelos maquiadores profissionais, pois traz uma certa facilidade e agilidade na hora da maquiagem.

Ela está fazendo uma grande sucesso entre as mulheres, eu mesma amo, porque minha maquiagem fica mais  rápida e deixa aquele viço bonito na pele, fica com a cara de natural, e de como não tivesse passado tanta maquiagem, o acabamento fica impecável e faz o efeito da maquiagem durar mais.


Vamos conhecer as funções delas!



A esponja de maquiagem serve para passar bases, corretivos e assentar pós, e é muito útil para quem não tem muita prática em se maquiar, porque não é necessário o uso do pincéis de base, o de corretivo e o de pó.

A principal função da esponja é para que o produto seja aplicado uniformemente, resultando em uma camada mas fina na pele, ao contrário do pincéis que deixam a pele craquelada e muitas vezes com rastros, deixando a pele marcada.


Como escolher a esponja correta? 



-

Escolha a esponja em forma oval ela é a ideal, pois sua lateral é mais grossa e achatada que se usa para áreas grandes do rosto, enquanto a mais fina é e usada para passar corretivo nas áreas  mais estreitas do rosto, como ao redor dos olhos por exemplo.



Diferença entre a esponja e o pincel

 


A diferença entre os dois é na parte do acabamento, com esponja fica mas fica polida, uniforme e sem marcações, já com o pincel deixa a pele marcada e seu acabamento não fica tão polido.


Cuidados de higienização da esponja

A esponja deve ser lavada em água fria utilizando sabão neutro, esfregue- a delicadamente até produzir a espuma e depois enxague abundantemente e retire o excesso de água com uma toalha.



Como devemos utiliza-la?


 


-Primeiro passo: Coloque no dorso da mão ou em um recipiente liso ( uma plaquinha de metal ou acrílico) a quantidade exata da base/corretivo;  


 -Segundo passo: Umedeça a esponja em água corrente e logo após tire todo excesso se certificando que ela só esteja úmida, a esprema bem;

 

     -Terceiro passo: Toque com esponja uma pequena quantidade de base/corretivo escolhida, e passe delicadamente as poucos em forma de batidinhas no rosto inteiro ou em outra área escolhida, passe a base/corretivo aos poucos e não exagere na quantidade;

 

   - Quarto passo: Utilize a esponja para fazer uma caminha ( base para a maquiagem do olho não esfarelar no rosto inteiro maquiado), ou faça marcações de contornos em pó ou líquidos.  

 

Tipos de esponjas 


Esponja em Gota e Cilíndricas

A parte maior serve para dar o devido acabamento para a base, usando da melhor forma úmida, assim ela aumentará seu tamanho, as suas pontas são feitas para alcançar áreas menores, como pálpebras e o cantinho do nariz.




Esponja Redonda 

 

Ela tem o formato redondinho e plano é o mais usado, para dar um acabamento natural para a pele e uniforme. Para maior qualidade deve usa- la úmida.



Esponja Retangular

Ela tem a textura macia essa esponja é ideal para aplicar bases e corretivos sendo eles líquidos ou cremosos em regiões mas extensas como o pescoço e a testa.

 

 



Esponja de Silicone

 

Essa esponja é transparente e flexível, ela não retém o produto e é fácil de lavar por conta do seu material que é feito de poliuretano, ela é usada para maquiagens cremosas e líquidas, como bases, corretivos, iluminador e blush e também para pós soltos.

 



Esponja Queijinho

Possui o formato de gotas ela é bem versátil, como vem várias no mesmo pacote você pode utilizar cada uma delas para uma determinada finalidade, uma parte pode se utilizar para o contorno e outro lado para o corretivo/base, não é necessário umedece-la.




Gostaram do conteúdo? Comentem! Curtam!

 

Obrigada por estarem aqui!

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Círculo Monocromático: o que significa e sua importância para composição e combinação de looks !

  Como todos sabemos o que chama mas atenção de primeira é a cor da roupa, seus tons e sua combinações, por isso é importante aprendermos sobre o círculo cromático ele irá nos auxiliará na combinações dos looks e ter uma composição certa na imagem pessoal. O círculo cromático é designado por uma paleta de cores que é composta por 12 cores, sendo elas:        Três Primárias Amarelo, azul e Vermelho: elas tem a formação de cores puras e não podem ser obtidas através de outras. Três Secundárias                               Laranja, roxo e verde : são formadas pela mistura das cores primárias.                  Seis cores terciárias são formadas pela mistura da cores secundárias Além das cores citadas acima , podemos criar milhares de outras cores utilizando a cor preta, que pode ser resultante de sombras e cores mas escuras ou o branco que pode tr...

Blush: Vamos conhecer sua história, como devemos aplicar, cores e seus tipos.

  O blush é um item muito necessário na maquiagem, ele dá um rubor nas maças do rosto, com isso se tem um  ar de saúde, ele não sai da necessaire das mulheres,  tira aquele efeito mascára que a base deixa junto com o contorno, traz vigor e o contorno natural do rosto de volta. História do Blush Os Homens gregos e romanos antigos eram conhecidos por aplicar como ocre, cinábri,  fiicus, açafrão ou cochonilha como um tipo de blush nas bochechas ( rubor), as mulheres européias usavam pó de madeira do Pau-Brasil, este último que se tornou um recurso comum no Ocidente e Zarcão e foi usado até 1920. Inicialmente o blush era em textura de pomada e com o passar do tempo foi definido em textura pó, pois assim ele é fino e se torna mas potente. O blush era usado por mulheres e homens na frança, principalmente nas peças de teatros, na época de 1768. Tinha a porcetagem  1% a 7% nas vendas de perfumistas, naquela época as pessoas podiam "fabricar" seu próprio blush, pois as m...

Reflexão!

Reflexão sobre os atuais acontecimentos Nessa fase tão transitória da vida que está sendo a Pandemia, nos pegamos a pensar, o que será de nós quando tudo isso acabar? O que será que vai acontecer? Dúvidas caem sobre nossos ombros, vem o medo a ansiedade, cobranças internas e externas. Como que já não bastasse a vida ser complicadíssima com seus tantos prós e contras, com os dias bons e outros nem tanto, começa até nos faltar a fé não é verdade? Ligamos a TV e somos metralhados com notícias de morte, desemprego, fome e etc. Isso faz um bum grande na nossa cabeça, ficamos sem direção e sem ânimo algum, parece que perdemos o norte! Tudo nos pesa e fica carregado.  Para que isso não nos afete profundamente temos que fazer uma faxina na vida, no coração e mudar nossos hábitos, para que esses sentimentos, momentos e situações não nos consuma, e nos tire a alegria de viver, pois a vida é bela e temos muito a viver e a ser feliz, cada um com a sua particularidade, sua fé, dificuldade e con...